Página do Facebook Personalizada

Neste momento, é quase certo que você sabe o que é o Facebook e, se está no mercado para promover uma marca ou negócio, ou tem uma página no Facebook para ajudá-lo a fazê-lo, ou está estabelecendo seriamente uma. A boa notícia é que você está no caminho certo. Uma coisa é configurar uma página no Facebook; é um jogo de bola totalmente diferente, no entanto
para utilizá-lo em todo o seu potencial.

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Por que uma página padrão do Facebook não funciona.

As Páginas do Facebook por padrão fornecerão os recursos genéricos, que todas as Páginas do Facebook possuem, como Mural, Informações, Fotos, Vídeos, etc., e embora sejam recursos realmente importantes e úteis, eles não têm a profundidade necessária para realmente envolver seus usuários no nível que você gostaria. Como todos esses recursos estão disponíveis para todos que se cadastram em uma página do Facebook (que é gratuito), eles não são únicos e os usuários não estão mais interessados em interagir com eles. Por esse motivo, a personalização é necessária.


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Abas personalizadas e o que elas podem oferecer

Uma aba é outro nome de um segmento da sua página do Facebook, que executa um recurso específico. Em alguns casos, eles podem ser chamados de módulos ou widgets (a semântica pode variar). Todos os recursos padrão sobre os quais falamos acima (Wall, Info, Photos) são guias, que atendem ao recurso para o qual foram criados.

Os desenvolvedores de aplicativos (como nós mesmos) podem criar guias personalizadas exclusivas para uma determinada página do Facebook. A funcionalidade & o design dessas guias pode ser personalizado para criar uma experiência de usuário única e, mais importante, relevante para essa página específica.

Alguns exemplos de aplicativos de guias personalizadas são aplicativos de enquetes, sorteios, cupons e feed de notícias. Eles são projetados e desenvolvidos para executar essa funcionalidade definida pela estratégia de mídia social para essa página específica do Facebook.


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Como as abas personalizadas agregam valor

Se você é um famoso fabricante de dispositivos eletrônicos que está lançando a mais nova linha de laptops e deseja promovê-los, uma maneira simples de obter buzz generalizado é utilizar o poder das páginas do Facebook para espalhar a palavra. Uma estratégia que pode ser utilizada é criar um sorteio por meio do qual você planeja distribuir três laptops como grandes prêmios. Para ser elegível para ganhar o prêmio, o usuário deve realizar os seguintes recursos:

  • 'Curtir' sua página do Facebook – Isso permite que você fique em contato com esse usuário. Mesmo que eles não se tornem seus clientes, você pode continuar a envolvê-los em discussões e enviar ofertas especiais.
  • Inscreva-se no seu concurso (forneça o endereço de e-mail) – Isso permite que você envie informações mais direcionadas ao usuário por e-mail no futuro sobre o próximo produto e campanha.
  • Assista ao material promocional – Um vídeo ou material impresso pode ser exibido ao usuário para contar mais sobre seu produto. Isso ajuda você a definir seu produto para o cliente em potencial.
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Aproveite os elementos virais para um crescimento generalizado

Continuando com o exemplo acima, agora podemos tentar aprimorar ainda mais a estratégia, tentando fazer com que ela se espalhe entre as redes sociais dos usuários que estão se inscrevendo para concorrer ao laptop.

Um sistema de referência é apenas um dos muitos exemplos que ajudam a conseguir isso. O sistema de sorteio que mencionamos acima pode ser ajustado para permitir que os usuários insiram seu nome no chapéu várias vezes simplesmente indicando seus amigos ao sorteio. Para cada amigo que entrar por meio de um usuário, esse usuário recebe uma entrada de bônus no sistema. Um conceito bastante simples - extremamente viral, pois todos são egoístas e desejam obter várias entradas no concurso para aumentar suas chances de ganhar.


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Conclusão

A criatividade envolvida na montagem de uma estratégia de mídia social é amplamente baseada na identidade da marca e no mercado-alvo envolvido. No entanto, uma coisa é importante lembrar em todos os momentos – você deve agregar valor. Se você está agregando valor para o cliente e a marca, você está no caminho certo. Graças ao advento do desenvolvimento de aplicativos do Facebook, agora há uma infinidade de ferramentas disponíveis para você fazer exatamente isso.